Life Quality

Como limpar o box do banheiro

Compartilhe

Limpar o box do banheiro não é coisa de outro mundo. A Life Quality sempre busca as dicas pra te ajudar com tudo o que está relacionado a sua casa, o lugar mais importante do mundo.

Com muita disposição e com essas dicas que preparamos hoje, você vai ver como deixar seu banheiro limpo e praticamente novinho. São pequenos detalhes que fazem total diferença e torna o processo de limpeza bem mais simples e rápido.

Veja o passo a passo:

 

1. Separe os matérias certos para limpeza

* A primeira dica é escolher um pano mais macio, pois existem tecidos que podem arranhar o vidro, ou até mesmo outro material, como acrílico. E pensamos na economia do seu bolso, você não vai precisar com comprar muitos produtos, você vai precisar basicamente de detergente neutro e outro item na lista: vinagre, bicarbonato de sódio e a água sanitária.

Ressaltamos o cuidado pra não usar produtos abrasivos, que são aquelas substâncias que removem a sujeira de forma mais intensa, modificando a superfície do material.

Então, para limpeza do box com sujeiras, como gorduras de shampoo e condicionador, você pode utilizar uma bucha macia, com, detergente neutro, água quente para fazer toda esfregação por dentro e por fora. O indicado é realizar essa limpeza, uma vez por semana, assim não terá uma sujidade incrustada. E claro, se ocorrer das manchas persistirem, procure uma empresa especializada em limpezas, que utilizará produtos especializados para retirada de manchas.

 

2. Vinagre é um ótimo aliado para limpar o vidro.

No caso do box, é indicado misturar a substância com um pouco de água morna e passar logo após a limpeza com o detergente. Isso vai ajudar a remover qualquer cheiro que ainda tenha ficado.

 

3. O segredo do bicarbonato de sódio.

Na hora de limpar o box do banheiro você pode usar também o bicarbonato de sódio. O ideal é fazer uma misturinha com outros ingredientes e deixar a substância pronta pra você usar naquela limpeza. Coloque em um recipiente:

  • 1 colher de álcool.
  • 1 colher cheia de bicarbonato de sódio.
  • 1 xícara de vinagre.
  • 1 xícara de água morna.

Ao forma essa substância de limpeza você simplesmente pode aplicar o produto no box, independentemente do tipo de material dele.Essa solução vai ajudar a remover aquelas sujeiras que grudam, uma espécie de gordura. Ah, e ela serve também para remover o movo da peça!

 

4- Utilize matérias de proteção para realizar a limpeza

Mexendo ou não com produtos químicos para realizar a limpeza do box do banheiro, o ideal é ter luva e touca para fazer o procedimento de higienização. Tenha também uma bucha única para está função e um borrifador para aplicar a solução que indicamos para aplicar a solução que indicamos acima. Isso vai facilitar o ato da limpeza.

 

5- Seque o box

A secagem do box é viável sim. Muita gente evita, e outras especialista não recomendam, mas é fato que o maior cuidado para fazer esse processo é a escolha do pano certo. Não é qualquer tecido que deve ser passado no vidro, até porque o pano errado pode ocasionar alguns riscos. O ideal é que o tecido seja macio, próprio para limpeza. Esse processo é fundamental para a dica final que vai deixar seu box sem manchas.

 

6. Lustra moveis no box do vidro

Aqui está truque genial que dá muito certo.

Toda vez que alguém tomar banho, as gotículas ficam marcadas no vidro, não é?

Acabe com isso já. Logo após o processo de limpeza e secagem, pegue um outro pano úmido e coloque algumas gotas de lutra móveis. Esfregue o produto no próprio pano para não encharcar o vidro em um lugar só. Depois, ao aplicar o produto diretamente no box, espalhe bem até ficar uniforme e sem qualquer mancha.

Para manter as gotículas longe, evite passar a mão no box de vidro. Durante o banho, caso faça isso, certamente o lustra móveis será removido e as manchas retornarão. Do contrario, o banho acaba e nenhuma gota marcará o vidro.

Seguindo esses passos é possível limpar o box do seu banheiro de maneira simples e fácil. Sem segredo, agora o seu banheiro pode ficar novinho e totalmente limpo. Higienização como essa pode durar certa de até 15 dias, dependendo da frequência de uso.

Precisando de uma Limpeza?

A Life Quality, oferece todos os serviços em um só lugar: limpeza comercial, limpeza pós-obra e faxina.

  • Equipe qualificada
  • Acompanhamento de profissionais
  • Facilidade de pagamento
  • Garantia de entrega do melhor serviço
  • Unidade em Belo Horizonte

Compartilhe

Comente com Facebook

1 comentário em “Como limpar o box do banheiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×