Life Quality

Como arrumar e deixar seu guarda roupa organizado

Compartilhe

Arrumar o guarda roupa, as vezes fica sendo a parte mais difícil né? Aquele verdadeiro dilema, pois acaba bagunçando o espaço e é tanta roupa, sapato, roupas para doar ou vender e quase sempre não sabemos por onde começar.

Mas nada melhor que uma dica para simplificar arrumação do seu guarda roupa e dando ele mais espaço. Para resolver seu problema, você vai precisar somente de algumas horinhas e atitudes simples para deixar a decoração do seu quarto e sua vida muito mais amigável e práticas.

Vamos dar dicas de como deixar o seu guarda roupa impecável.

O primeiro passo é aderir alguns objetos e acessórios para deixar tudo mais simples e organizado, sabemos que cada pessoa tem um tipo de guarda roupa, mas vamos deixar dicas de diversas formas para você optar por aquela que se adapta melhor para o seu dia a dia.

 

1. Você vai precisar:

  • Cabides padronizados para organizar o guarda roupa por cada tipo de peça;
  • Mantenha tudo limpo;
  • Jaquetas de couro devem ser hidratas, lavadas em temperaturas correta;
  • Use etiquetas de identificação nas gavetas (amamooos essa dica);
  • Caixas que contem furos são ótimas para organizar acessórios e sapatos.

 

2. Vamos para dica de COMO organizar e deixa ele IMPECÁVEL.

  • Separe e organize as roupas, depois selecione as peças para doar ou vender. A parte da organização vai te ajudar a enxergar e localizar aquelas peças que realmente você não vai usar ou que não combinam mais com você, aquelas que estão velhas ou que não fazem sentido nenhum de estarem ali.
  • Dica exta: Se está há um ano parado no seu guarda roupa aquela saia que você sempre espera uma ocasião para usa-la, desista. VOCÊ NUNCA VAI USAR ESSA PEÇA.
  • Comece organizando os cabides do seu guarda roupa. Sempre separe os tipos de cabides diferentes: Os de plásticos dos de madeiras, os pretos ou transparentes dos coloridos. E sempre coloque os ganchos virados para dentro, com eles assim você conseguirá enxergar com mais facilidade quando olhar para o seu armário.
  • Dica extra: Se puder, obter cabides iguais, mesma cor e material visualmente da outra cara para o guarda roupa, mas se não, basta organizá-los conforme auxiliamos a cima.

Cabide de madeira: Coloque roupas mais pesadas, como casacos, pois eles são mais resistentes.

Cabide de plásticos: Coloque as roupas mais leves como camisetas e blusas.

Evite pendurar calça jeans, camiseta de algodão. Procure priorizar as roupas que amassam. As demais coloquem em gavetas ou prateleiras. Isso vai dar mais organização e vai economizar seu tempo na hora de passar as roupas.

 

3. Organize guarda roupa por tipos e modelos de roupa.

Organize as roupas de uma forma que vai facilitar e que faça sentido para você, por exemplo, roupas de frios separadas das roupas de calor, separando as roupas de baixo com as roupas de cima, ou você pode separar os tecidos leves de outros mais pesados, agrupar as blusas e calças, blusas sem manga e com manga, short de sai, etc..

Pode optar por deixar look diferentes, colocando peças que combinam entre si ou próximas.

Ou pode separar as roupas que usa durante a semana e outro tipo no final semana.

Outra opção simples é organizar seu guarda roupa por cores, do tom mais claro para o mais escuro, e se faltar espaço, você pode colocar mais de uma peça da mesma cor, em só cabide.

 

Precisando de uma Limpeza?

A Life Quality, oferece todos os serviços em um só lugar: limpeza comercial, limpeza pós-obra e faxina.

  • Equipe qualificada
  • Acompanhamento de profissionais
  • Facilidade de pagamento
  • Garantia de entrega do melhor serviço
  • Unidade em Belo Horizonte

Compartilhe

Comente com Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×